Skip to main content

Taxa de juros cartão de crédito: 5 dicas pra se livrar desse fantasma!

Taxa de juros cartão de crédito: 5 dicas pra se livrar desse fantasma!

A taxa de juros cartão de crédito pode acabar incomodando quem gosta de passar tudo no crédito. Na real, tem muito banco por aí que se aproveita e vive dessas taxas, dificultando a vida de quem tá com ele.

Aqui comigo isso é diferente. Você não paga tarifa nenhuma pra ter o seu amarelinho mais aprovado do rolê, é tudo de graça, sem taxa de manutenção ou anuidade, nem tarifa escondida nas entrelinhas.

Só paga taxa quando atrasa a fatura, e eu faço de tudo pra ajudar que isso não aconteça com você. Tanto é que separei 5 dicas de como minimizar os impactos da taxa de juros cartão de crédito. Vem comigo que eu ajudo você, bora lá!

5 dicas de como minimizar os impactos da taxa de juros cartão de crédito

1. Pague o valor total da fatura

A primeira dica que eu posso dar pra você sobre como minimizar os impactos da taxa de juros cartão de crédito, é que você pague sempre o valor total da sua fatura. Somente assim você pode pagar o total de 0 taxas, não é bom demais?

Aqui comigo não tem taxa pra incomodar não. Mas, se não der, fazer o quê? Bom, eu ajudo você também. Em último caso, você pode pagar o mínimo da fatura ou então parcelar ela pra caber no seu bolso.

Mas atenção: essa não é uma recomendação. Quando você paga o mínimo ou parcela, prejudica sua pontuação de crédito, dificulta o aumento do seu limite, e pior: paga juros na fatura. Então sempre tente pagar o total da sua fatura.

2. Fique de olho nas datas de vencimento

As datas de vencimento podem acabar prejudicando os seus rolês, acumulando valores altos na fatura, deixando você sem dindim e criando dívidas incontroláveis. Parece exagero? Mas é verdade.

Imagina só que você gosta de dar um rolê com a galera quando recebe, ali no início do mês, e usa todo o seu limite? Tudo bem, se você tiver dinheiro tá tudo ok. Mas e se o vencimento da fatura for lá no dia 25? Cê vai ter grana pra pagar?

É por isso que aqui comigo você pode escolher diferentes datas de vencimento pro amarelinho mais aprovado do rolê. Logo quando você pede o seu cartão, pode escolher entre os dias 5, 10, 15, 20 ou 25 de cada mês pro vencimento da sua fatura.

Escolha com atenção, assim pode continuar usando seu cartão nos rolês e pagando tudo sempre em dia!

3. Use o cartão de forma consciente

Pô, que dica melhor pra se livrar da taxa de juros cartão de crédito do que usar o amarelinho de forma consciente? Tenha cabeça nas suas comprinhas, tente não passar do limite quando você sabe que a grana tá apertada.

Eu sei que a tentação de comprar aquele look pro rolê é maior, mas quando o dindim tá apertado, é melhor tomar cuidado. Por mais que eu te dê um limite que eu sei que você dá conta de pagar, tem mês que a grana foge do controle e a fatura pode acabar ficando sem ser paga.

4. Escolha um cartão com taxas baixas

Pode parecer redundância e até clichê, mas: pra se livrar da taxa de juros cartão de crédito, você precisa escolher um cartão que tenha taxas que caibam no seu bolso quando a situação ficar complicada.

Aqui comigo, como eu já disse, você só paga taxa de juros quando atrasa a fatura, daí tem que parcelar ou pelo menos pagar o mínimo. No meu blog eu já trouxe diversas informações sobre as minhas taxas.

Dá uma buscada que você encontra rapidinho. Então, vem ser will e aproveite o benefício de pagar pouco!

5. Pague antecipado

Por último, como uma dica “bônus”, eu recomendo que você pague sua fatura antecipada. E por que? Porque daí dá pra usar o limite de novo, com maior a chance de eu aumentar o seu limite de crédito.

Aliás, pagando antecipado não tem como a fatura vencer ou precisar parcelar ela, e se isso ocorrer, você não paga juros.

Essas foram as minhas dicas de como minimizar os impactos da taxa de juros cartão de crédito. Curtiu? Então comenta abaixo a sua opinião. Até a próxima!

Transparência que a gente leva a sério 💛
Este conteúdo foi criado com muito carinho pra te ajudar, mas pode conter informações que mudaram com o tempo. Sempre vale conferir as fontes oficiais ou o app do will pra garantir que tá tudo atualizado.

Algumas imagens utilizadas em nossas publicações podem ter sido obtidas em bancos gratuitos ou pagos de terceiros. O uso segue os termos de licença de cada plataforma.

Pra conhecer nossos compromissos com ética e governança, acesse: willbank.com.br/eticaegovernanca
Se precisar, nossa Ouvidoria também tá sempre de portas abertas.

No Comments yet!

Your Email address will not be published.


Peça seu cartão